O E.K.F.B.E., está como todos os membros deste clube têm conhecimento, associado ao Núcleo Português de Karaté (N.P.K.), o que nos satisfaz muito e nos sentimos orgulhosos.
O N.P.K. é uma associação onde os clubes que nela estão ligados, tem como fim a prática do Goju-Ryu de Okinauwa.
Esta associação foi constituída em 1989, por um grupo de instrutores de karaté Goju-Ryu.
Sedeada na cidade do Porto é oficializada pela publicação da sua constituição no diário da República n.º 240,III série de 17/10/90.
A partir daqui, começa uma nova etapa na sua curta existência. Em 1991, pede filiação na federação Nacional de Karaté – Portugal (F.N.K.-P), tendo sido aceite e tornada membro efectivo dessa organização.
Mas não se fica por aqui! Ambiciosos como são e com vontade de crescer cada vez mais, tomam novos rumos e: Solicitam apoio técnico ao Sensei Campos 6.º Dan (na altura).
Em consequência a esta ligação, fica o N.P.K. ligado á Jundokam Internacional, sobre a égide do Sensei Teruo Chinem, mestre conceituado, um dos grandes mestres do Goju-Ryu em Okinawa.
A sua participação em competições oficiais foi: no primeiro Campeonato Regional Sénior da Zona Norte, tendo obtido um honroso 3.º lugar em Kumite individual masculino na categoria de 80kg, com o atleta Silvestre Gonçalves, seguindo-se até aos dias de hoje participações onde tem obtido êxitos ao mais alto nível em todas as categorias, a nível nacional e internacional o que faz com que todos nos orgulhemos do trabalho efectuado.
O E.K.F.B.E., não se esquece de quem representa!.. O Nosso obrigado e que o N.P.K. consiga cada vez mais com os seus representantes, dignificar o Karaté como o tem feito até á data.
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário